Black Alien

 

Pra quem aprecia as misturas de reggae e hip hop, deve se preparar para o show do cantor Gustavo "Black Alien", no próximo dia 22, às 21h, no Sesc Pompéia, em São Paulo. Os ingressos partem de R$ 7,50 e chegam a R$ 15. Adorado pelo público alternativo e incensado pela crítica especializada, Black Alien ganhou notoriedade com suas rimas espertas no multiplatinado primeiro disco do grupo Planet Hemp, Usuário.
À época, ele ainda não era um integrante oficial da banda de Marcelo D2, com quem conquistou dois discos de platina e um de ouro. Versátil, o cantor, que atualmente divulga o repertório do disco Babylon by Gus, já colaborou com artistas de diversos estilos da música brasileira, desde os roqueiros do Raimundos ao bossa-novista Carlos Lyra. Também já trabalhou com Paralamas do Sucesso, representantes da geração dos anos 80 e o rapper Sabotage.

Além de ser vocalista da big band de reggae, o Reggae B, fez parte da internacionalmente reconhecida dupla de MCs Black Alien & Speed.

Method Man quer Independência



Method Man aka Hott Nikkels

O veterano membro do Wu Tang Method Man está a frente da indústria do Hip-Hop por mais de 10 anos. Em uma declaração, longe das lamentações de que "o hip-hop está morto", Meth declara seu desejo por independência com o apoio que vem recebendo das gravadoras independentes emergentes.

"O caminho independente é o melhor caminho no momento, tudo que você precisa é distribuição. Você não precisa mais das gravadoras. É por isso que estou correndo junto com os vagabundos. Eu vou adorar ver mais coisas independentes serem lançadas."

Ele com certeza está do lado dos vagabundos "Somos os filhos da mãe com uma idéia firme mas não somos ouvidos, e como eu disse, a midia é a grande culpada nisso, porque ela só toca aquelas merdas pop, não temos mais importância no jogo, mas muito disso tem a ver com a música", ele explica.

"Tem um novo padrão de produção saindo, ou você se encaixa nela ou se perde. Nova Iorque sempre teve seu próprio som e os carai, os malucos daqui são teimosos, são tipo 'não vamos fazer isso, deixa eles fazerem isso, isso é coisa deles, não estamos tentando fazer o que eles fazem, isso é coisa deles, deixa eles fazerem isso, vamos fazer o nosso'. Mas isso tudo tem uma volta, o povo quer ouvir aquele som bandido novamente."

O album de Method Man "4:21 - The Day After" está nas ruas e na net....

Fonte: S.L.U.P.M.I

Nas diz "Hip-Hop Is Dead" será seu melhor album


Nas Escobar

Nas disse esses dias que seu melhor trabalho ainda está por vir, mas o veterano rapper disse que os fãs é que irão determinar se o album "Hip-Hop Is Dead" irá superar seus albuns clássicos como "Illmatic" (1994), "It Was Written" (1996), "Stillmatic" (2001) e God's Son (2002) e outros...

"Com certeza é o melhor album que já fiz. Quando você trabalha muito tempo no estúdio, as vezes você acha que ficou bom, mas você não tem certeza até as pessoas ouvirem. Então espero que as pessoas concordem."

O rapper de Queensbridge, assinou um contrato um contrato conjunto com a Def Jam/Sony Music em Janeiro de 2006, terminando uma longa rixa com o presidente da Def Jam Jay-Z.

Os dois rappers proporcionaram uma das maiores tretas liricas no Hip-Hop, que resultou na música "The Takeover" de Jay-Z. Nas respondeu com uma outra porra verbal chamada "Ether".

Os dois sumariaram as diferenças em Outubro de 2005, quando Jay-Z trouve Nas ao palco de seu show "I Declare War" no Continental Airlines Arena.

Nos termos do contrato da Def Jam/SOny MUsic, Nas irá fazer 4 albuns, sendo "Hip-Hop Is Dead" o primeiro saindo pelo seu próprio selo, Jones Experience.

O rapper disse que os fãs podem esperar mais colaborações dos dois gigantes da música.

"Eu estou somente com a Def Jam. Eu não estou trabalhando com mais ninguém além de mim. Fiz algumas coisas com Jay-Z, para os fãs por ai e para nós mesmos."


"Hip-Hop Is Dead" estará nas lojas dia 7 de Novembro.

Fonte: S.L.U.P.M.I

Daz fala sobre seu album, sobre o Sul e Suge Knight....


Dat Nigga Daz

Após anos fazendo suas correrias independentes, o rapper/produtor da West Coast Daz Dillinger está pronto para lançar seu album de estréia pela So So Def, hoje dia 12 de Setembro.

"Eu estava em Miami pelas ruas, viajando e fazendo conexões, quando eu e JD fizemoa a música "On Some Real Shit", JD achou melhor colocar o Rick Ross na música também, ele estava com o som "Hustlin" tocando em todo lugar, fez sentido." falou Daz.

Embora o album "So So Gangsta" demonstre a mesma levada West Coast que atraiu a atenção para Daz e Tha Dogg Pound nos anos 90, não se poder negar a presença de Daz no Sul no momento.

"Com a música 'On Some Real Shit' eu atrai toda a atenção do Sul. Este som está migrando da West pro Sul. Eu sou correria, eu viajo de estado em estado fazendo campanha como o Presidente," diz Daz.

O rapper/produtor também está migrando. Desde sua saida da Death Row em 1999, Daz tem viajado pro Sul, fazendo produções, lançando materiais independentes pela D.P.G. Records e plantando raízes em New Orleans, Atlanta, Memphis, Miami e Mississippi.

"Eu vou em várias cidades. Eu gasto meu próprio dinheiro e assim tudo sai certo. Eu estava pensando em uma forma de tirar meu nome da boca das pessoas, e descobri. Eu me mudei," Daz.

Daz inclusive passou alguns tempos em aulas de "controle da raiva", o que o ajudou a lidar com certos assuntos presentes no album.

"A música que fiz com Jagged Edge é sobre violência doméstica... tipos de relacionamento. Você está lutando, ela me perdoou, eu perdoei ela e tudo voltou a ser como era, essas situações. Lidar com um relacionamento através dos anos, eu passei por isso e sei como lidar com essas situações, revela Daz.

Embora Daz tenha sumariado muitas de suas tretas, ele ainda tem algumas palavras para o falido Suge Knight.

"Ele precisa de ajuda. Eu não faço nada com ele, eu não falo com ele. É culpa dele, ele perdeu a compania, perdeu seu catálogo, perdeu tudo. Ele está sentindo o karma de tudo que ele fez de errado, com Deus e com Tupac, e muitas outras coisas. Deus não gosta de quem faz coisa feira."

O album So So Gangsta está nas lojas...

Fonte: S.L.U.P.M.I

The Game fala sobre novo album


The Game

O rapper de Compton The Game está preparando o lançamento da segunda linha de seu tênis Hurricane, próximo do lançamento de seu album "The Doctor's Advocate", mas talvez o album se chamará "The Devil's Advocate", devido a saide de The Game da Aftermath, deixou o Doctor falando...

"O Hurricane 1 era mais simples, era pra usar no dia a dia. Esse próximo é mais esportivo, mais periferia, muitos fãs de Hip-Hop vão curtir o Hurricane 2." diz The Game.

The Game falou também sobre seu próximo album, que chegará as prateleiras em Novembro, pelo selo Black Wallstreet, e será distribuido pela Geffen.

"Eu vou vender 1 milhão de CDs na primeira semana. Quando as pessoas comprarem o album, sentirão a minha dor, a minha luta, por tudo que passei nesses últimos 2 anos. Eu estou liricamente e mentalmente em uma posição no Hip-Hop onde somente Rakim, B.I.G., Pac, Nas, Jigga e Snoop podem entender. Estou completamente em outro nivel. Estou a frente do jogo no momento."

O album The Doctor's Advocate, que contém produções de Dr. Dre, Kanye West, Just Blaze, Timbaland, Scott Storch, Cool & Dre e participações de Nas, Mary J Blige, Snoop Dogg, Lauryn Hill e outros, chega as lojas 7 de Novembro.

O Hurricane 2 chega as lojas dia 21 de Novembro.

Fonte: S.L.U.P.M.I

Yukmouth lança 2 videos!!!


Yukmouth & Killa Klump - Killa Thugs

O primeiro video é uma junção de Yukmouth com Killa Klump, eles vão lançar o album "Killa Thugs" em 11 de Novembro, e ai vai o video de uma das músicas chamada "Neck Straight". O album contém participações de Rick Ross, E-40, Keak Da Sneak, Richie Rich, Pretty Black, Lee Majors e Prophet. O album vai sair pela Rah Records, que está sempre trazendo os projetos Dopegame.

O video "Neck Straight" foi dirigido por Marques "Mo" Owens, o video é muito louco, com visuais chapados e uma estória pra completar o video.

Você pode baixar o video para assistir no Quiktime ou pode assistir no Youtube.


E o segundo video é da mixtape "All Out War Vol. 3". O video se chama "Alnight" com participação de Yukmouth, Pretty Black e Tha Jacka. O video pode ser visto no Youtube também.

Yukmouth & Pretty Black & Tha Jacka - Alnight

Yukmouth & Killa Klump - Neck Straight

E pra quem quer salvar o arquivo, segue link abaixo...

Yukmouth & Killa Klump - Neck Straight

Fonte: S.L.U.P.M.I.

Shyhein - Manchild - 1999
 
Shyhein apareceu em 1993 junto ao Wu Tang Killa Beez quando ainda era muito novo, seu disco solo de estréia foi o AKA The Rugged Child (1994) quando tinhas apenas 14 anos, em 1996 lançou o The Lost Generation, e em 1999 o Manchild o qual nosso tocadisco destaca pra vocês.

No cinema Shyhein teve um papel de destaque no filme "Original Gangstar" ao lado grandes estrelas da Blaxploitation como Fred Williamson, Jim Brown, Pan Grier entre outros.

Eu considero um disco muito bom no geral, mais destaco a faixa "Furious Anger" com participação do Big L.; a "Unconditional Love" que lembra os clássicos da Golden Age; a "Manchild" com participação da bela voz de Tekitha, dá nome ao disco e a qual saiu o clip abaixo; a faixa "Spectacular" onde explora mais seu lado ragga; e não poderia deixar de citar a "Am I My Brother's Keeper" com participação do mestre Methodman.




Track List

1. Intro
2. I Declare War
3. Furious Anger - ft Big L
4. Unconditional Love
5. Crime Story
6. Verses From the Arsenal
7. One Life to Live - ft. TMF
8. Manchild - ft. Tekitha
9. Am I My Brother's Keeper - ft. Method Man
10. Cllub Scene
11. Spectacular
12. Twin Glocks
13. Trust It's On
14. Cease Fire (Wild Flower 2000)

é isto, baixe ai!
 
Fonte: Toca Disco Publico
Rapidinhas

*A rapper Lil’ Kim está sendo processada pela cantora jamaicana Tanya Stephens. Ela é acusada de ter plagiado a música “Mi And Mi God”, de Stephens.

*O rapper Fat Joe assinou um contrato com o selo Virgin. Ele havia saído do Atlantic no mês passado dizendo que iria lançar seu álbum de forma independente.

*A cantora Christina Milian está leiloando na internet diversas peças de seu guarda-roupas, incluindo figurinos de videoclipes. O dinheiro será doado.

Mariah Carey é destaque no Billboard R&B/Hip-Hop Awards
 
Carey levou cinco prêmios
Carey levou cinco prêmios
 
Mariah Careyfoi o grande destaque do Billboard R&B/Hip-Hop Awards, que aconteceu na noite da última sexta-feira em Atlanta. A diva faturou cinco prêmios – incluindo o de melhor artista e o de melhor álbum por “The Emancipation of Mimi”.

“Gold Digger”, de Kanye West e Jamie Foxx , foi escolhida a melhor faixa de rap. West também levou para casa o prêmio de melhor álbum de rap por “Late Registration”, enquanto Foxx foi premiado como o melhor artista de R&B/hip-hop do ano. Também foram premiados Mary J. Blige (melhor canção, por “Be Without You”), Destiny’s Child (melhor dupla ou grupo) e Young Jeezy (melhor artista novo).

Jermaine Dupri recebeu o prêmio especial Otis Redding, além dos troféus de melhor compositor e produtor. Quem também foi homenageado foi o grupo de rap Public Enemy, que recebeu o Hip-Hop Founders Award por sua influência no gênero.
Sean Combs precisa de nome novo
 
Puff Daddy, Puffy, P Diddy, Sean Combs...
Puff Daddy, Puffy, P Diddy, Sean Combs...
 
O rapper e produtor Sean Combs – que já foi “Puff Daddy”, “Puffy”, “P Diddy” e atualmente responde simplesmente por “Diddy” – terá que adotar um novo nome na Inglaterra após fazer um acordo com o produtor musical Richard Dearlove.

“Estou feliz e aliviado”, comemorou Dearlove após o acordo. Além de manter a “exclusividade” de seu nome artístico, o produtor também recebeu 110 mil libras para encerrar o processo.

Dearlove é conhecido na Inglaterra pelo apelido “Diddy” desde 1992, enquanto Combs só se decidiu por “Diddy” no ano passado, após três anos como “P Diddy”.
[ ver mensagens anteriores ]