Ex-Destiny's Child, LeToya dá o troco e chega ao topo da Billboard

Seis anos atrás, LeToya Luckett, 25, se cansou de ser preterida no Destiny's Child e deixou suas colegas antes de conhecer o sucesso mundial. A cantora, que acusava o empresário Mathew Knowles de favorecer Beyoncé e sua prima, Kelly Rowland, abandonou o grupo antes de "Say My Name" (da qual é uma das autoras) estourar.

LeToya deixou o Destiny's Child há 6 anos, após desentendimentos

Pai da primeira e tio da segunda, Knowles foi alvo das mesmas críticas por outras ex-integrantes do grupo --sem falar de Michelle Williams, a que menos cantava e pouco aparecia na última fase do grupo, que acabou recentemente. Mas agora a história é outra.

Idependentemente do rumo que as ex-Destiny's Child irão tomar, LeToya tem uma carreira traçada, já marcada pelo sucesso do seu primeiro disco. "LeToya" estreou em primeiro lugar no ranking da Billboard, com 165 mil cópias vendidas.

O primeiro single, "Torn", é sucesso nas paradas norte-americanas há três semanas. Atualmente, a cantora excursiona com Mary J. Blige.

Outra estréia de destaque na Billboard é o disco de Pharrell, cantor, músico e "superprodutor" de grandes hits --com Chad Hugo, ele forma o duo The Neptunes, que produziu faixas para Britney Spears ("I'm a Slave 4 U"), N'Sync ("Girlfriend"), Snoop Dogg ("Beautiful", da qual participa), LL Cool J, Jay Z, No Doubt e outros. "Im My Mind", seu primeiro álbum solo, está na terceira posição.

Conhecido por seu amplo leque de amigos dentro e fora do hip hop, Pharrell fez um disco solo, mas não sozinho. A faixa "Can I Have It Like That" traz Gwen Stefani (o clipe já circula na TV). Há ainda participações de Jamie Cullum ("You Can Do It Too"), Slim Thug ("Keep It Playa"), Snoop Dogg ("That Girl"), Jay Z ("Young Girl/I Really Like You"), Nelly "Baby" e Kanye West ("Number One").

O veterano Tom Petty também marca presença no ranking, com "Highway Companion". Seu 14º álbum aparece em quarto lugar, a melhor posição da história da carreira do músico.

Confira a lista da Billboard:

1 - "LeToya" - LeToya
2 - "Now 22" - vários
3 - "In My Mind" - Pharrell
4 - "Highway Companion" - Tom Petty
5 - "St. Elsewhere" - Gnarls Barkley
6 - "High School Musical" - trilha sonora
7 - "A Girl Like Me" - Rihanna
8 - "Loose" - Nelly Furtado9 - "PCD" - The Pussycat Dolls
10 - "Me and My Gang" - Rascal Flatts

Fonte: Billboard. Semana de referência: 12 de agosto de 2006.

[ ver mensagens anteriores ]