Dj Hum discoteca hoje em São Caetano

Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
 

O som pulsante do hip hop e do funk soul da década de 70 vai agitar o público que comparecer à festa Los Amigos, evento que será realizado hoje, a partir das 21h, na casa noturna Cubanos Bar, em São Caetano. No comando das pickups, um dos mais significativos representantes da discotecagem no país, o DJ Hum, parceiro do rapper Lino Crizz no projeto Motirô, grupo conhecido nacionalmente pelo hit Senhorita.

O repertório contará com muito Afrika Bambaataa, James Brown, Parliament, Funkadelic, além de sucessos de ídolos de gerações mais recentes do rap e do rhytm & blues, entre eles 50 Cent e Jennifer Lopez. Será uma noite da black music alternativa. Ao mesmo tempo em que contará com coisas contemporâneas, haverá um pouco de resgate das origens do black. Os ingressos custam R$ 10. Após a apresentação do ex-parceiro de Thaide, às 0h30, a animação ficará por conta do DJ Rogério Nogueira, que tocará house, progressive house e electro.

Mais que simplesmente fazer suas platéias balançarem os quadris com standards dos ritmos dançantes das antigas, DJ Hum é um exemplo de artista que conseguiu se libertar das amarras do sectarismo ou da pura falta de visão que acomete setores do rap nacional, reticentes em relação aos artistas que não pregam mensagens políticas.

O DJ acredita que música nunca pode deixar de ser vista como entretenimento, e diversão é tão importante quanto protestos sociais. "O radicalismo atrapalha qualquer movimento. Você se torna preconceituoso e o rap é uma música livre", afirma o disk-jóquei.

Atualmente, de acordo com Hum, os rappers têm muito mais noções sobre as características do mercado fonográfico e sabem lidar melhor com as exigências da indústria musical. "Hoje as pessoas vêem a música como um trabalho, como um negócio. Elas sabem que têm de investir nelas mesmas, se aprimorar e fazer cursos", diz o DJ que, em 2002, fundou o selo de gravação Humbatuque Discos.

DJ Hum iniciou sua carreira nos anos 80, tocando em casas noturnas e bailes da periferia de São Paulo. Foi pioneiro e responsável pela divulgação no Brasil de técnicas de mixagem usadas por DJs norte-americanos, o que atraiu a atenção da mídia e de empresários. Gravou seu primeiro disco em 1997, com o DJ Thaide e o apoio de Nasi e André Jung, respectivamente, vocalista e baterista do grupo Ira!

Ao lado de Thaide gravou nove álbuns. Já trabalhou com diversos medalhões da música pop nacional, como Fernanda Abreu, Paula Lima, Racionais, Marcelo D2 e Paula Lima.

Festa Los Amigos – com apresentações do DJ Hum e do DJ Rogério Nogueira. No Cubanos Bar – av. Goiás, 1.183, São Caetano. Tel.: 4229-1594. Ingr.: R$ 10.
e-mail: losamigos@journal.com.br

 

Lil' Kim de volta para casa no proximo dia 3 de Julho

A Rapper Lil' Kim estara de volta a sua casa no proximo dia 3 de Julho.
"Estou feliz por voltar para casa," disse Lil' Kim . "eu agradeço a todos os meus fans, familiares e amigos por me ajudarem nesses 10 meses que se passaram"
Kimberly Jones aka Lil Kim vai deixar a prisao Federal entre 6 e 10 da manha.
"Nos estamos planejando a ida de Kim para sua casa é o começo da sua nova vida," disse McMillan
Lil kim foi condenada em 20 de Setembro de 2005 por mentir no tribunal..

Fonte: Rapevolusom

[ ver mensagens anteriores ]