Festa de lançamento da PROHIPHOP Mixtape Vol. 1 "A Copa É Nossa"




A Mix conta com a participações de:

Cabal aka C4 ,P. Rima (PROHIPHOP) , DG (PROHIPHOP) , Jason Salles (PROHIPHOP)
Thaide , Rappin Hood, Sandrão (RZO) , Bomba (SP FUNK) , DJ Cia , DJ King
Mr. Catra (RJ) , Aori (RJ) , Nelboy (RJ), Eazy Kaos, Erick 12, Sooblime, Fex, Xandão ( Reviravolta Mafia) e convidados...

APOIO: PROHIPHOP e ECKO UNLTD.


MOOD.
Rua Teodoro Sampaio, 1.109 - Pinheiros
Listas e informações: 11-3060-9010 (Luis)

Fonte: Rapevolusom

Internos da Febem disputam festival de rap no Memorial


O Memorial da América Latina será palco da final do 1º Festival de Rap da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), na próxima sexta-feira (23), a partir das 20h.

As canções selecionadas foram compostas em sua maioria nas oficinas de rap do projeto Educarte, desenvolvido pelo Instituto Mensageiros em parceria com a Febem.

"As músicas finalistas são muito boas. E espelham a realidade destes jovens", afirma Eliane Amaral, coordenadora do projeto Educarte.

Eliane conta que a decoração do palco e do hall do memorial será feita pelos internos e educadores das oficinas de artes plásticas e grafite. A coordenadora destaca a importância do festival.

"As oficinas de rap mobilizam os garotos. Eles se unem e acabam produzindo material de muita qualidade", diz Eliane.

Como prêmio, os finalistas terão suas canções gravadas em um CD, com tiragem de 2.000 cópias.

A parceria do Instituto Mensageiros com a Febem começou em junho de 2004. Desde então, o projeto Educarte se espalhou por 70 unidades, onde possui atualmente 380 oficinas com 5.500 inscritos.

"Sem dúvida, é um trabalho que requer bastante fôlego", afirma Eduardo Graziano, presidente do Instituto Mensageiros.

Além do rap e do grafite, os educadores desenvolvem atividades com histórias em quadrinhos, teatro, dança de rua, pintura, vídeo, fotografia e até uma oficina de palhaços.

O Instituto Mensageiros atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Além do Educarte, a ONG também desenvolve projetos como o "SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania", o "Praia Segura", "Só Riso", o "Escola Arte Culinária" e o "Centro de Referência da Criança e do Adolescente".

Fonte: Folha / Rapevolusom
[ ver mensagens anteriores ]