Outkast vai homenagear a ativista Rosa Parks
O Outkast está planejando um disco e um especial de TV em homenagem a Rosa Parks.

O grupo de hip hop americano foi processado pela lendária ativista, há alguns anos, quando ela foi considerada senil.

De acordo com Andre 3000, a idéia é fazer um disco-tributo com vários convidados, além do especial de TV que seria lançado como um DVD educativo para distribuição em escolas.

"Será uma boa maneira de mostrar que sempre tivemos boas intenções em relação a ela", disse o músico à MTV americana. Parks, que é um símbolo da luta pela igualdade racial nos Estados Unidos, morreu em outubro aos 92 anos.

Evento de Aniversário do Site:RapNacional/mulheres
Fonte:RN

Evento de Aniversário do Site:RapNacional/mulheres
Fonte:RN

 

Eminem volta a ajudar a mãe
 
 
Eminem cantou uma vez que sua mãe, Debbie Nelson, é "cheia de ataques de loucura" e "toma mais drogas" do que ele.

Em seguida, chamou a própria mãe de "filha da p..." depois de ela tê-lo processado em US$ 10 milhões. Agora circulam os rumores de que o rapper está pagando o plano de saúde dela e tem bancado os custos de seu tratamento de linfoma.

"Agradeço a Marshall (Mathers, seu nome verdadeiro) por me manter viva", disse Nelson, de 50 anos, para a revista Star.

"Quero viver mais para poder ver minha neta Hailie", afirmou ela. A menina de 10 anos é filha de Eminem com sua ex-mulher, Kim Mathers, com quem ele planeja se casar novamente.
 

Nos passos do hip hop em Nova York
Renata Chiara Especial para O Globo NY

Nem Estátua da Liberdade, nem Ground Zero. Quem embarca neste tour passa longe dos pontos turísticos tradicionais de Nova York, mas também viaja rumo à história da cidade e de um fenômeno cultural que lá nasceu, o hip hop. Há um ano e meio, os organizadores do Hush Tour bolaram um roteiro que leva turistas aos lugares onde nasceu o ritmo que ganhou as ruas em meados dos anos 70.
O tour do hip hop é realizado aos sábados e inclui paradas no Harlem e no Bronx, dois dos bairros mais pobres da cidade que serviram de berço para o rap, o break dance e as primeiras festas de hip hop. No caminho, os turistas conhecem o muro onde foram realizados os primeiros campeonatos de grafite, a quadra de basquete que serviu de palco para antigos MCs, o lugar onde funcionou a famosa boate Harlem World Entertainment Center e que hoje abriga uma loja de tintas, entre outros locais.
A excursão é uma idéia da dona da Hush Tours (telefone: 212-714-3527; site: ), Debra Harris, uma empresária que nasceu no Bronx e se inspirou no poder mercadológico do hip hop, uma indústria que movimenta US$ 10 bilhões por ano em discos, filmes, roupas, jóias e até livros.
O pulo do gato de Harris foi escolher como guias da excursão nomes ligados às raízes do hip hop. Muito antes de P. Diddy e 50 Cent, algumas das estrelas do hip hop eram Grandmaster Caz, Kool Herc e Kurtis Blow. Hoje são eles que fazem as honras da casa e comandam o roteiro turístico, em dias alternados.
Grandmaster Caz teve uma carreira fugaz como DJ e MC e ficou conhecido pela polêmica sobre a autoria de ¿Rapper¿s Delight¿, música lançada em 1979 pelo grupo Sugarhill Gang, que se tornou o primeiro grande sucesso de rap. Caz garante que escreveu parte da letra mas jamais ganhou um centavo pelos direitos autorais. Não é à toa que hoje ele ganha a vida como produtor musical e guia turístico.
¿ A indústria está inundada por mentiras, traições e decepção ¿ desabafa Caz.
Apesar de às vezes assumir um tom crítico, ele não deixa o astral baixar durante o passeio. Caz canta, dança e até incentiva os turistas menos tímidos a improvisarem suas próprias rimas no microfone, um momento constrangedor, mas também divertido.
O tour atrai turistas de vários lugares, desde a Irlanda até o Canadá, passando pela Austrália e o Quênia. Saya Hirokawa, uma jovem de 18 anos de Niigata, Japão, foi uma das que apostaram na idéia, mesmo sem entender uma palavra de inglês. No Japão, Hirokawa é dançarina de street dance e se veste como as cantoras de hip hop americanas, com calça larga e tênis Adidas. Freemaster Style, um cantor de rap da Irlanda, também aprovou o passeio turístico voltado para fãs do ritmo.
¿ Eu já conhecia esses lugares pelas revistas, mas ter a chance de ver tudo de perto é absolutamente perfeito ¿ diz.
Em uma das paradas no Bronx, uma quadra de basquete vira pista de dança e os turistas têm uma rápida aula de break, coreografia de passos complicados e malabarismos com as pernas que ganhou as ruas da cidade nos anos 70.
Além desta imersão na cultura hip hop, os turistas ainda têm direito a almoçar num restaurante típico do Harlem e posam para fotos usando cordões dourados de plástico, uma forma improvisada de imitar os rappers americanos.
Depois de quatro horas dentro de um ônibus e de desembolsar 80 dólares, os turistas conhecem um pouco melhor outra Nova York.
Pontos de destaque

FRANK E. CAMPBELL FUNERAL HOMES: - Funerária onde foi velado o corpo do rapper Notorious B.I.G., assassinado em 1997. 1076 Madison Avenue, esquina com East 81st Street.
GRAFFITE HALL OF FAME: - Esquina da East 106th Street com a Park Avenue.
HARLEM WORLD ENTERTAINMENT CENTER: - Esquina da 116th Street com a Malcom X Boulevard.
BOBBY'S HAPPY HOUSE: - Loja de discos que fundou o primeiro selo independente de hip hop. 2335 Eight Avenue (Frederick Douglass Boulevard), esquina da 125th Street
HOLCOMBE RUCKER PLAYGROUND: - Quadra de basquete onde turistas têm aula de break. Esquina da 156th Street com a Eight Avenue.
BRONX WALK OF FAME: - A calçada da fama no Bronx homenageia alguns dos fundadores do hip hop. Grand Councourse Avenue, a partir da 161st Street.
GET RICH OR DIE TRYIN': - A esquina da 167th Street com a River Avenue, no Bronx, serviu de cenário para o filme lançado recentemente pelo cantor 50 Cent.
KOOL HERC BLOC PARTY: - Uma das primeiras festas de hip hop da cidade foi realizada no endereço 1520 Sedwick Avenue, no Bronx, onde morava o DJ Kool Herc.

Fte: J O Globo / Rapevolusom

A vai alguns lançamentos previsto para 2006             

 

Lançamentos de 2006

2006 tah vindo ai...entao vou lançar aki uma lista dos cds q tao vindo nesse proximo ano...

Artista/Titulo do cd/Participaçao/Single/Gravadora

Foxy Brown "Black Roses" (participaçoes: Dido, Luther Vandross) (Def Jam)


Joe Budden "The Growth" (produçoes: Scott Storch, Swizz Beatz, Timbaland, Whiteboy) participaçoes: Stack Bundles, the A-Team)


Marques Houston; (primeiro single: "Gangster Party") (Def Jam)


Busta Rhymes "The Big Band" (producoes: Dr. Dre, Timbaland) (Aftermath/Interscope)


Blu Cantrell "Baby Blu" (Know Music)


Diddy "PD5" (dance album; producoes: Felix Da Housecat, Nellie Hooper, Deep Dish; primeiro single: "Let's Get Ill") (Bad Boy/Warner)


Dr. Dre "Detox" (Aftermath/Interscope)


Eve (sem titulo) (produçao: Swizz Beatz) (Aftermath/Interscope, Fevereiro de 2006)


Fergie (of Black Eyed Peas) (sem titulo) (Will.I.Am/A&M/Interscope)


Aretha Franklin "A Woman in Love" (participaçoes: Faith Hill, the Temptations' Dennis Edwards) (Aretha/Arista)


Fugees (sem titulo) (primeiro single: "Take It Easy") (Columbia, Janeiro de 2006)


Macy Gray "Big" (participaçao: Justin Timberlake) (Will.I.Am/A&M/Interscope)


Lauryn Hill "Khulami Phase" (produçao: Hill; participaçoes: The Wailers, John Legend) (Columbia)


India.Arie "India.Arie's Song" (2 CDs) (Motown)


Isley Brothers, (sem titulo) (Def Soul Classics)


Janet Jackson (sem titulo; produçao de: Jimmy Jam & Terry Lewis) (Virgin)


Jay-Z (sem titulo) (Def Jam)


J-Kwon "Louisville Slugger" (So So Def)


Joi "Tennessee Slim Is the Bomb" (produçoes: Raphael Saadiq, Mannie Fresh, etc.) (Pookie Entertainment/Navarre)


Donell Jones "Donell Jones" (LaFace/Arista)

Kelis "Bad-A-Boom" (Virgin)


Lil' Mo (sem titulo)


LL Cool J (sem titulo); participaçoes: Mary J. Blige, 112, Tierra Marie) (Def Jam)


LeToya Luckett (sem titulo) (Capitol)


Teedra Moses "The Young Lioness" (TVT Records, primavera de 2006)


Christina Milian (sem titulo) (Def Jam)


Maxwell "Black Summer's Night" (Columbia/Sony Urban Music, Fevereiro 2006)


Mya "Control Freak" (participaçoes: Dr. Dre, Lil Jon) (A&M/Interscope)


ODB (Ol' Dirty Bastard) "A Son Unique" (produçoes de: The Neptunes, RZA, DJ Premier, Rockwilder, Damon Elliott, Dame Grease, Boola, Soul Diggaz; guests: Missy Elliott, Macy Gray, N.O.R.E., the Clipse, Ghostface, Raekwon, Method Man, etc.) (primeiro single: "Intoxicated") (Def Jam)



Olivia "Behind Closed Doors" (G-Unit/Interscope)


The Roots, The "Game Theory" (Def Jam, Fevereiro/Março de 2006)


Michelle Williams "Phoenix" (Columbia) (produçoes: Jazze Pha)


Wu-Tang Clan (sem titulo) (Sanctuary)


Xscape "Unchained" (Warner)


Don Yute "Boobilous" (participaçoes: Ying Yang Twins, Trick Daddy, Trina, Chingy, Honorebel) primeiro single: "Row Da Boat") (Capitol)

Fonte: Lil' Baby.

 

Essa é só pra começar o blog.

Salve....


The Game

Logo após a declaração de que o site estaria sendo dividido, e seria criado o outro chamado TheRealBlackWallStreet.com The Game mandou outra mensagem, mas dessa vez falando o lado dele da estória e mandou algumas idéias para Lil Eazy, Spider Loc e outros rappers e membros do website www.theblackwallstreet.com, e ele falou pra caralho...

"Eu sei que todos meus fãs estão se perguntando que porra está acontecendo com o The Black Wall Street. Eu vou falar o que está acontecendo. Eu fui forçado a mudar o dominio de meu antigo website theblackwallstreet.com para therealblackwallstreet.com devido ao desrespeito de alguns ex-funcionários que decidiram se virar contra mim e minha marca porque eles acharam que não estavam ganhando dinheiro suficiente de mim."

No último ano (2005) eu gastei mais de $1.5 milhões de dolares com meus manos e funcionários da gravadora The Black Wall Street. Eu comprei carros novos para meus manos, dava milhares de dolares para meus manos todos os dias, pagava viagens para os malucos que outros manos do gueto nunca sonharam em suas vidas. Cuidei das crianças dos meus manos, pagava aluguel dos malucos, dava jóias para os manos, e outras coisas que eu não era obrigado a fazer. Fiz tudo isso e EU NUNCA PEDI NADA EM TROCA. Eu deixava os manos viverem suas vidas, deixava ele fazerem dinheiro usando MEU NOME, vendendo meus baratos sem pedir minha permissão, dei a oportunidade para eles fazerem o que quisessem de suas vidas, abri as portas para muitos entrar nos negócios e dei a eles a chance de fazer algo legal, positivo e dentro da lei, e dar rumo a suas vidas.

Tudo que vocês tinham que fazer era serem homens, e pedir desculpas por tentar foder com um maluco firmeza!!!
Então chegou a hora que percebi que estava sendo usado porr pessoas que estavam próximas a mim, e como qualquer pessoa normal eu fiquei puto com isso. Vários manos meus e ex-funcionários continuaram a desrespeitar minha companhia e meu nome vendendo minhas camisetas e mixtapes pelas minhas costas e ganhando montanhas de dinheiro com isso, ganhando 100% de tudo e não me davam porra nenhuma e continuavam falando merda sobre mim. Toda essa situação tem sido um pesadelo sem fim para mim, mas como sou um homem vou lidar com essa situação como lidei com todos os outros obstáculos que eu ultrapassei desde o começo de minha carreira.

Nunca imaginei que minha familia e amigos iriam virar as costas para mim, mas Dr. Dre me falou há 3 anos atrás que esse dia iria chegar. Para os meus fãs no theblackwallstreet.com eu criei um novo website no endereço www.therealblackwallstreet.com!!! Se você quiser me mandar um e-mail sobre essa situação ou outro assunto você pode mandar diretamente para mim no thegame@therealblackwallstreet.com. Para os fãs e pessoas que decidirem continuar no antigo site eu desejo o melhor para vocês, mas eu não terei ligação NENHUMA com o antigo site. Eu nunca tive e não terei ressentimentos dos malucos que tentaram me foder, os mesmo que tiraram comida da boca do meu filho (sempre deixei eles fazer o deles e nunca proibi ninguém), mas nunca vou perdoar aqueles que se viraram contra mim.

Eu vim a esse mundo sozinho e vou morrer SOZINHO!!! Podem falar o que quiserem sobre mim nas minhas costas, mas quando eu vejo eles nas ruas eles se escondem como uns cusões. Se essa última frase ofendeu você quer dizer que você é um dos malucos que tentaram me foder. TENTA DE NOVO FILHO DA PUTA!!! Vou terminar essa carta dizendo, eu acabei com a carreira de Joe Buddens, destrui o que sobrou de Memphis Bleek, triturei os Young Guns, assassinei a G-UNOT sozinho!!! Não há ninguém que valha a pena tretar. Ah sim, foda-se o Spider "Loc" Joke (piada), todos esses falsos Crips G-Unot.... Repito FODA-SE SPIDER J0KE E ESSES FALSOS G-UNOT CRIPS!!! Spider por favor pare de enganar os otários tentando faze-los acreditar que você é o fodão entre as gangues de L.A. Você nem pode vir pra cá e sair nas ruas, eu conheço uns 100 Crips e Bloods que estão atrás de você seu comédia. Como você diz que é de uma gangue Crip em L.A. e ser da G-Unot Crip (e ter uma tatuagem da G-Unot antes mesmo de ter sua própria gangue). Agora 50 Cent é o líder de uma gangue Crip?? huh?? ha ha ha ha ha 50 NUNCA vai lançar seu som maluco. E eu tenho uma outra música te tirando saindo do forno, mas o que você fez é uma merda, não valia a pena nem ter lançado. Eu nunca vi um rapper TENTANDO ser tão bandido como você tenta ser nas músicas e entrevistas, agora entendo porque você está sempre rodeado de policiais, é porque 50 está tentando criar uma guerra na costa que ele não pertence entre Bloods e Crips, e ganhar dinheiro com isso enquanto negros inocentes morrem no meio dela, enquanto isso ele vai rindo até o banco. Não deixe que um pouco de dinheiro faça você mudar quem você é. Lealdade em primeiro lugar. Abra os olhos...... GUNOT ESTÁ MORTA!!!

E quanto ao Lil Eazy, você nunca vai ser o seu pai seu moleque em respeito.... R.I.P. Eric "Eazy-E" Wright. É engraçado como você está tirando onda no meu DVD 6 meses atrás, mas agora que seu album vai sair e seu single não é tocado (nem mesmo nas rádios de L.A.m sua cidade), você decidi seguir 50 Cent e tenta conseguir atenção e vendas arrumando tretas. O público sabe qual é a sua e o seu escritor fantasma. Continua me tirando. você é louco! Eu trouxe a West Coast de volta sozinho, abri a porta para vários filhos da mãe como você, é assim que você age.

Não estou falando merda, estou citando os fatos, quem é o único artista a ganhar Platina nos últimos 10 anos na West além de 2Pac, Dre e Snoop??? Lance o seu album, o mundo inteiro vai rir de você. Alguns malucos continuam me ameaçando, mas eu acordo todos os dias. Eu ando com Deus, eu prefiro morrer a deixar outro maluco tirar o alimento do meu filho Harlem, lembrem-se, se você vier me matar há 50% de chance de você não sair daqui vivo, então VEM NEGRO!!! ESTOU AQUI TODOS OS DIAS!!!

Então é isso, "The Black Wall Street" CEO. Tentaram me processar porque eu mudei de site, eles não conseguem ganhar mais dinheiro nas minhas costas após eles pararem (mas se eles pararam, por que continuam usando meu nome e tudo que eu construi sozinho). Me dê um motivo para escrever "400 Bars), estou implorando por isso seus pilantras. Mais Dinheiro Mais Problemas.... Chupa Meu Pau!!!

Hurricanes nas lojas 26 de Dezembro
Waist Deep nos cinemas em Abril
The Doctor's Advocate em 2006

Se preparem, eu ficarei sentado esperando todos os invejosos chuparem meu pau de novo quando meu album sair ha ha ha ha......... Aftermath/Black Wall Street filhos da mãe

Para meus fãs: Se está pocurando por mim, estarei no therealblackwallstreet.com ..... Essa é a última vez que direi isso.

Eu trouxe a WEST COAST de volta, o que VOCÊ fez?

The Game


Fonte: SLUPMI

 

[ ver mensagens anteriores ]